Artesania na biblioteca
O conhecimento exige uma presença curiosa do sujeito em face do mundo. Requer uma ação transformadora sobre a realidade. Demanda uma busca constante. Implica em invenção e em reinvenção.
Paulo Freire
Na biblioteca, buscamos sempre provocar a curiosidade pelo conhecimento, o gosto pela leitura e a sensibilidade de nossos usuários/as. Para isso, procuramos reinventar constantemente nossa prática.
E como apostamos na possibilidade de que os estudantes aprendam no ato do fazer, juntamo-nos ao tradicional Moitará e à troca de saberes desta semana com uma programação mais que especial para representar o tema “Mundos”.
Durante os 1º e 2º intervalos, teremos atrações variadas aguardando os estudantes em nosso aconchegante espaço. Já nesta 2ª feira começamos a todo vapor com a oficina de Marcadores de livro de feltro, ministrada pelas estudantes Luisa Calvet e Clara Pessanha, da turma Yawalapiti (2ª série do Ensino Médio), e a Aquarelando, oficina de pintura aplicada pelo professor de Artes Marcio Lazaroni.
A interação entre os participantes, a valorização do trabalho em equipe, a parceria e iniciativa marcaram esses momentos de troca de forma extremamente positiva. E vem mais até o fim da semana: caricatura, meditação, desenho, exercícios de teatro, números de mágica, oficina de canto, oficina de fadinha de arame também estão no cardápio!
Na Oga, a biblioteca pode se transformar em ateliê de Artesania, onde estudantes ensinam estudantes, que ensinam professores, que ensinam estudantes!
Equipe da biblioteca Conde Quincas (Ensino Fundamental II e Ensino Médio)