9º JOGAMITÁ

FaceBook  Twitter

20170902 jogamita 34

Dia 2/09, realizamos o nosso 9º JOGAMITÁ!

Com o texto do Pedro Vitiello, grande incentivador e produtor de nossos JOGAMITÁ, postado em seu perfil, dividimos com vocês, com muita alegria, o sucesso da manhã de hoje.

As fotos falam do sucesso!

"Joga Mitá 9ª Edição:

Mais de cem pessoas, hoje!

Agradeço a valorização e ao empenho da Escola Oga Mitá , das famílias dos alunos, dos alunos e, em especial à Cristiane Lima, professora de Robótica e Programação da escola , que sempre contribui com boas ideias e enriquece o JOGAMITÁ com projetos que desenvolve, com os estudantes, em suas aulas.

Uma semana somente de divulgação e com público limitado, em grande parte, a pais e alunos de uma escola, e pouco acostumado a jogar.

Quando começamos, muitos dos pais e alunos jamais haviam visto qualquer jogo de tabuleiro ou RPG que não fossem alguns dos clássicos e, em geral, os menos atrativos das opções.

Hoje, temos um grupo de interessados, de produtores, de jogadores e de divulgadores, porque iniciativas como o JOGAMITÁ, Crânio Velho, Fun Box, BPE,  Jogarta, NAVE, Clube de Jogos de Campinas, RPG Solidário e muitas, muitas outras pessoas estão fazendo o possível para trazer mudanças e modificar este quadro.

Então, me permitam para quem ainda não entendeu:

EXISTE UM UNIVERSO DE JOGADORES, ENTRE CRIANÇAS, PAIS E ADOLESCENTES, ÁVIDOS POR JOGOS, COM POUQUÍSSIMO ESPAÇO E MATERIAL PARA ESTE PÚBLICO.

Melhorou, e muito de uns 5 anos para cá, mas ainda não supre um décimo da demanda que existe por aí.

Levem jogos à famílias, produzam jogos para famílias, ajudem famílias que já se interessam por jogos.

Tem muita, mas muita coisa bacana para ser feita ainda, e nem arranhamos a superfície.

Jogos mudam relações sociais, estreitam laços, estimulam mentes, produzem reflexão e ajudam, enormemente, na interação social entre pessoas de diferentes idades e condições sociais.

Levem jogos para pessoas. Precisamos como nunca do tipo de mudança positiva que isso pode trazer. Ainda fazemos pouco.

ESPALHE A IDEIA DE SEU MODO ENTRE SEUS CONHECIDOS.

Abraços!"

Pedro Vitiello, pai de Victor Vitiello ( 5º ano do EF) e de Bernardo Vitiello (1ª série do EM), estudantes da Escola Oga Mitá