Que escola é essa que a gente quer e faz?

FaceBook  Twitter

20171109 rgp 12

Um projeto como o da Oga Mitá precisa ser construído coletivamente. Nesse sentido, fazer parte da equipe implica na reflexão contínua sobre a prática pedagógica, de forma cooperativa. Para isso, temos momentos como as Reuniões Gerais de Professores.

No dia 09/11, no Baixo Bonfim, professores e professoras da Educação Infantil ao Ensino Médio se reuniram para reencontrar-se com o tema que permeou todos os trabalhos realizados junto aos estudantes durante o ano letivo de 2017: o Outro. Visualização de vídeo e trabalho de grupo foram atividades que buscaram respostas para duas grandes questões: Que escola é essa que a gente quer? Que escola é essa que a gente faz?

Em plenária, reconhecemos os desafios que ainda precisam ser vencidos para chegarmos à escola dos sonhos. Mas também ficou evidente a satisfação dos professores e professoras em fazer parte de uma escola que é reconhecida como um local muito bom de trabalhar pelo projeto, pelas pessoas, pelas relações, pelo espaço de fala...

Para encerrar o encontro, uma grande roda de música e dança! O grupo da Educação Infantil, que participou do curso "Cantos, ritmos e danças do Brasil. Um encontro com a cultura popular através d'O Passo", ministrado por Felipe Resnick, se apresentou com muita animação, contagiando os demais!

 

View the embedded image gallery online at:
http://ogamita.com.br/joomla/#sigFreeIdbbaaf49d4c