Atividade Dirigida: experimentação e autoria da criança de 0 a 3 anos

FaceBook  Twitter

fdo site atividadesdirigidas

Dia  19 de agosto, sábado,  de 8h30min às 12h30min

Local: Escola Oga Mitá, Unidade Maxwell - Rua Maxwell, 194 Vila Isabel.

A pediatra Emmi Pikler em 1946, depois da II Guerra Mundial, dirigiu um abrigo em Budapeste onde instalou um novo modo de atuação do adulto com a criança pequena. A partir das reflexões provocadas pela Abordagem Pikler, queremos repensar a organização do planejamento para as crianças de 0 a 3 anos.  O que planejamos para elas? Que atividades dirigidas podemos proporcionar ao mesmo tempo em que garantimos sua liberdade de atuação? Que desafios se apresentam para pensar o cotidiano da criança pequena na escola? Essas são algumas das indagações que nos ajudarão a refletir sobre as propostas que podemos (ou não) trabalhar com as crianças.

Público alvo:

Educadores, psicomotricistas, psicólogos e profissionais que trabalham com a primeira infância.

Oficineiras:

Célia Regina Machado Fonseca – Pedagoga formada pela UERJ, Especialista de Educação Infantil pela PUC/RJ, Coordenadora da Educação infantil da Escola Oga Mitá. Realizou diversos cursos e viagens para aprofundar seus conhecimentos acerca da Abordagem Pikler.

Rita Goes Bezerra de Moraes Valdanini - Psicóloga Clinica formada pela PUC-Rio, Mestrado em Saúde Coletiva pelo IMS-UERJ, membro da Rede Pikler Brasil, da Associação Pikler-Lóczy França e da Rede Nuestra America.  

 

Inscrições e Informações:

Unidade Maxwell:

Rua Maxwell, 194 - Vila Isabel  Rio de Janeiro (21) 3271-1916

Unidade Baixo Bonfim:

Rua Conde de Bonfim, 1305 - Tijuca Rio de Janeiro  (21) 2278-8116 / (21) 2278-8260