Children from Africa

Nos encontros de Inglês, as turmas Krahô-Kanela Manhã embarcaram em uma viagem rumo à África.

 As crianças foram apresentadas, através de um powerpoint, às roupas e vestimentas de diferentes países da África. Através dessa abordagem, aprenderam o vocabulário sobre roupas em Inglês.

Conheceram os símbolos Adinkra, que são um conjunto de símbolos ideográficos dos povos Acã, grupo linguístico da África Ocidental, que povoa a região que hoje abrange parte de Gana e da Costa do Marfim.

Pelo estudo dos símbolos gráficos Adinkra, estampados nos tecidos de alguns povos da África, pretende-se valorizar as manifestações artísticas africanas que preservam e transmitem aspectos da história, da filosofia, dos valores e das normas socioculturais dos povos Acã, e que vêm sendo adotados na diáspora, como parte da missão de recuperar e valorizar essas antigas tradições que compõem o legado ancestral africano.

Após mergulharem neste mundo criativo de aventuras e mistérios, os/as Krahô deram asas à imaginação e criaram, desenharam roupas para carinhas de crianças de vários países da África e desenharam um símbolo dos Adinkras na roupa. Em seguida, fizeram uma descrição usando o verbo to be, o vocabulário apresentado sobre vestimentas e os significados dos símbolos.

Ensino Fundamental I
Turmas: Krahô Manhã (4º ano)
Professora: Fabiana Furtado