Zo’é e Aruá na Olimpíada de Ciências e Artes

Neste ano, nossos estudantes foram convidados a participar de eventos além da escola. Teve estudante fazendo curso de Astronomia oferecido pela USP, curso para Meninas na Ciência e, atualmente, temos uma equipe na fase final da Olimpíada de Ciências e Artes promovida pelo CECIERJ (Centro de Ciências do Estado do Rio de Janeiro).

As equipes inscritas, obrigatoriamente, precisavam ter representantes do sexto e sétimo anos. E assim duas equipes foram inscritas sob a orientação da professora Maria Gabriella e Roni Valk, respectivamente, as equipes “Na Onda da Ciência” e “Aruás e A Guerreira Zo’é”.

O tema são os microrganismos. As duas equipes ultrapassaram a primeira fase, que foi um exame teórico sobre microrganismos e artes. Uma vez aprovadas, seguimos para a segunda fase, que foi a elaboração de experimentos e conexão com a arte.  Apesar da equipe contar com um número limitado de representantes, todas as pessoas das duas turmas estiveram envolvidas pensando e sugerindo experiências e propostas artísticas.

E mais: 23 de outubro será o dia da grande final, quando o projeto será apresentado por uma das equipes e avaliado por uma comissão julgadora. Já somos vitoriosos e vitoriosas!

Os resultados desses estudos você pode conferir aqui. Acompanhe o diário de bordo da equipe finalista.

Zo´É e Aruá (6º e 7º anos do Ensino Fundamental II)

Roni Valk, professor de Ciências