Processo Criativo na Educação Infantil: o que aconteceu?

FaceBook  Twitter

20180414 processocriativoedinf 040

Na manhã ensolarada do dia 14/4, iniciamos a temporada de encontros voltados aos profissionais de educação e às pessoas com interesse em aprofundar e discutir temas em torno da formação intelectual, cultural e social.

O primeiro curso, “Processo Criativo na Educação Infantil”, organizado pelo Espaço de Formação, foi ministrado por Ana Lucia, professora da Educação Infantil, do grupo Tukano manhã e Angela Lopes, professora do Fulni-ô manhã, ambas da escola Oga Mitá.

Os objetivos do encontro eram: garantir espaço para criação, comunicação e movimento; proporcionar brincadeiras; aguçar e apurar o olhar dos (as) adulto sobre a diversidade dos materiais utilizados e promover propostas para exploração individual e coletiva.

A partir desses caminhos, os(as) participantes se entregaram às experiências propostas por meio de diversas linguagens. O espaço, cuidadosamente organizado com materiais diversificados, aguçou a imaginação e promoveu belas produções. A criatividade rolou solta! Tesouro Humano, tapete de sensações, terra, argila, papel, pedra, corpo humano, dentre outros materiais, foram suficientes para que as pessoas presentes pudessem viver o processo criativo que devemos e podemos desenvolver nos espaços da Educação Infantil.

Por: Ana Ribeiro