A doce aprendizagem sobre os fusos horários da Apurinã

FaceBook  Twitter

20180626 fusohorarioapurina 01

Nesta semana a turma Apurinã (6º ano) começou os estudos sobre os fusos horários. Para trabalharmos este assunto, antes, foi necessário que os/as estudantes compreendessem a existência das linhas imaginárias verticais que dividem o nosso planeta. Para um melhor entendimento sobre esses meridianos, distribuí tangerinas para as/os estudantes para que pudessem visualizar a forma e os cortes que dividem a fruta de um polo ao outro, fazendo uma alusão às linhas traçadas sobre o globo terrestre que delimitam os fusos. Essa aula já poderia ter terminado com a degustação da tangerina em sala após a compreensão dos conceitos, mas ela foi além. Pegamos as sobras das frutas que consumimos e fomos à horta da escola adubar a terra para novos plantios (e novas aprendizagens!).
Sabrina Felix, Professora de Geografia

 

20180626-fusohorarioapurina-01.jpg 20180626-fusohorarioapurina-02.jpg 20180626-fusohorarioapurina-03.jpg

20180626-fusohorarioapurina-04.jpg 20180626-fusohorarioapurina-05.jpg 20180626-fusohorarioapurina-06.jpg