O brincar espontâneo no cotidiano do Suruí-Paiter Tarde

FaceBook  Twitter

20170900 brincarespontaneo 03

É no brincar, e talvez apenas no brincar,
que a criança demonstra a
sua liberdade de criação.
(Winnicott, D. W., 1975)

No cotidiano da Educação Infantil prezamos muito o espaço de protagonismo dos pequenos. Oferecemos a eles diversos tipos de materiais. Observamos que, com criatividade e muita imaginação, eles exploram os objetos, inventam e criam para eles novos significados. Com isso, os caixotes de plástico podem virar trem, esconderijo, carrinhos... Os tecidos ora são capas, cabanas, vestidos... Confiar na capacidade inventiva das crianças e garantir espaço e tempo para concretizarem suas ideias são aspectos fundamentais no processo de desenvolvimento delas.

Confiram as imagens!

Suruí-Paiter Tarde – Turma da Educação Infantil
(Crianças de 1 ano a 2 anos e 11 meses)
Professora: Daniela Silva
Estagiária: Maria Aline Rodrigues 

 

20170900-brincarespontaneo-01.jpg 20170900-brincarespontaneo-02.jpg 20170900-brincarespontaneo-03.jpg

20170900-brincarespontaneo-04.jpg 20170900-brincarespontaneo-05.jpg 20170900-brincarespontaneo-06.jpg

20170900-brincarespontaneo-07.jpg 20170900-brincarespontaneo-08.jpg 20170900-brincarespontaneo-09.jpg

20170900-brincarespontaneo-10.jpg 20170900-brincarespontaneo-11.jpg 20170900-brincarespontaneo-12.jpg

20170900-brincarespontaneo-13.jpg 20170900-brincarespontaneo-14.jpg 20170900-brincarespontaneo-15.jpg

20170900-brincarespontaneo-16.jpg 20170900-brincarespontaneo-17.jpg 20170900-brincarespontaneo-18.jpg

20170900-brincarespontaneo-19.jpg 20170900-brincarespontaneo-20.jpg 20170900-brincarespontaneo-21.jpg

20170900-brincarespontaneo-22.jpg