A felicidade de ser diferente

FaceBook  Twitter

 20170301 felicidadeserdiferente 10

Dando início ao projeto Identidade, a turma Zo’é tarde (2° ano do Ensino Fundamental I) mergulhou no livro “Uma Meia Azul” de Emilly Ballou, tradução de Gilda de Aquino.

O livro conta a história de um menino chamado Teo Leo, que como outros meninos, gosta de pular e brincar. Ele também gosta de comer minhocas, usa todos os dias apenas uma meia azul e tem dois longos e felpudos braços vermelhos que sempre o atrapalhavam, até que um dia ele decidiu batê-los e descobriu que... podia voar! Foi assim que Teo Leo percebeu que as pessoas não são iguais e descobriu a alegria de ser diferente.  

A partir dessa leitura, os Zo’é deram “vida” ao personagem e, juntos, criaram seu novo companheiro, o Teo Leo. A confecção foi muito divertida e contou com a parceria e envolvimento de todos os Zo’é, famílas, crianças e professoras. Pouco a pouco Teo Leo “invadiu” nossas tardes e juntos fomos tecendo novas histórias!

A animação da garotada com esse trabalho foi tanta que Teo Leo vem explorando diariamente outras terras, as casas dos Zo’é.

Junto com o novo parceiro as crianças levam um livro pra casa que deve ser livro junto com a família. A experiência desse tempo em que o Teo Leo esteve visitando cada casa deve ser registrada  junto com as famílias,  Podem falar da rotina vivida por ele, contar o que fizeram com a chegada do Teo Leo e de que forma ele participou do dia da família.

Enfim, os Zo’é estão usando e abusando da criatividade e vivendo a grande aventura que é imaginar, criar!

Flavia Acha – professora Carol - estagiária

 

Copyright (c) Oga Mitá 2015. All rights reserved.