Há que se cuidar do espaço

FaceBook  Twitter

20220901 haquesecuidardoespaco 02

Neste ano vivemos a proposta e os desafios da implementação do Novo Ensino Médio. Uma das características é o trabalho com os chamados Itinerários Formativos, e uma das áreas de conhecimentos que oferecemos foi Matemática com Física, trabalhadas pelos professores Otavio e Cristina.
No primeiro semestre, nossa ênfase foi no Raciocínio Lógico e na Dinâmica de jogos e desafios. No segundo trimestre, foi em Sistemas de Medições e Análise com uso de tecnologias.
Os/as estudantes, utilizando aplicativos de smartphone, mediram os espaços da escola e determinaram a área de alguns espaços, inclusive com o estudo e a aplicação do sistema de GPS, além do estudo da margem de erro e de incertezas inerentes às medições.
Importante ressaltar a importância do aprendizado fora da sala de aula, aproveitando todo o espaço privilegiado da escola.

Otávio Marques (professor de Matemática e Física)

 

20220901-haquesecuidardoespaco-01.jpg 20220901-haquesecuidardoespaco-02.jpg 20220901-haquesecuidardoespaco-03.jpg

20220901-haquesecuidardoespaco-04.jpg 20220901-haquesecuidardoespaco-05.jpg 20220901-haquesecuidardoespaco-06.jpg

20220901-haquesecuidardoespaco-07.jpg 20220901-haquesecuidardoespaco-08.jpg 20220901-haquesecuidardoespaco-09.jpg

20220901-haquesecuidardoespaco-10.jpg