Pipipã e seus vividos

FaceBook  Twitter

20221010 pipipavividos 02

O segundo trimestre em História foi rico em atividades práticas com a Pipipã (6º ano do Ensino Fundamental). Jogando e produzindo, estamos cada vez mais perto de transformar a informação em conhecimento.

RPG do Paleolítico – Como era a vida dos primeiros povoadores da Terra? Como o homem conseguiu sobreviver diante de uma paisagem hostil? Como sobreviver aos mamíferos gigantes e ao clima da Era do Gelo? Essas foram algumas das perguntas que dispararam a atividade.

Desafio das primeiras cidades (Neolítico) – Como surgiram as primeiras cidades? Como os primeiros agricultores se organizaram? Por que foi necessário o desenvolvimento do artesanato, da pecuária, da metalurgia e outros tantos elementos necessários a esse processo? Partindo dessas perguntas, os/as estudantes construíram uma cidade neolítica, desenhando a partir de acontecimentos narrados e ilustrados no Power Point exibido.

Guia do Viajante do Antigo Egito – Depois de entenderem a importância da agricultura para o desenvolvimento humano, era hora de conhecerem um pouco mais sobre os antigos egípcios. Depois produziram um panfleto informativo de tudo que um visitante do antigo Egito precisava saber.

Cecília Schubsky, professora de História

 

20221010-pipipavividos-01.jpg 20221010-pipipavividos-02.jpg 20221010-pipipavividos-03.jpg

20221010-pipipavividos-04.jpg 20221010-pipipavividos-05.jpg 20221010-pipipavividos-06.jpg

20221010-pipipavividos-07.jpg 20221010-pipipavividos-08.jpg