Visita da Daiana

FaceBook  Twitter

20180420 visitadaianaaruat 01

Criadora do Ballet Manguinhos visita a Oga Mitá para contar sua história.

No dia 11 de abril de 2018, Daiana Ferreira, criadora do Ballet Manguinhos visitou a turma Aruá Tarde do 4° ano da Escola Oga Mitá, junto com Jamille Marques e Ana Beatriz Dantas, alunas do Ballet Jovem e Ana Maria, fotógrafa do projeto. A turma a convidou depois de ler uma notícia na Roda de Notícias do Aruá, pensando que seria importante a presença dela na escola, já que o tema do projeto anual da escola é Resistir para Existir.

Daiana contou sobre a criação do Ballet, a importância dele para as crianças do complexo de Manguinhos e sobre a ocupação das bailarinas na Biblioteca Parque Manguinhos (que hoje é nomeada de Biblioteca Parque Marielle Franco). No início do Projeto Ballet Manguinhos havia 80 alunas e atualmente ele alcança 213 meninas do Complexo.

Ela contou tudo sobre a ocupação, que foi muito difícil. Foi preciso que houvesse muitos protestos para que a biblioteca fosse reaberta e que a população pudesse estar em contato com a leitura e também para que o projeto pudesse continuar funcionando. Ela disse que a reabertura da biblioteca era só para ganhar votos, mas ela afirmou que não vai permitir que fechem novamente a biblioteca.

Foi muito bom conhecê-la, saber sua história e que ainda tem muita gente que luta para que todos tenham os mesmos direitos.

(Texto jornalístico coletivo - Aruá Tarde)

20180420 visitadaianaaruat 02

20180420 visitadaianaaruat 03

Copyright (c) Oga Mitá 2015. All rights reserved.