Brincadeiras na praça com o Aruá (tarde)

FaceBook  Twitter

20160408 aruat brincadeirasnapraca dstq

Na 6ª feira (08/04) a turma do Aruá (tarde) foi passear em duas praças. Nossa primeira parada foi na Praça Comandante Xavier de Brito, conhecida como Praça dos Cavalinhos. Lá tinham vários brinquedos. O balanço, por exemplo, tinham de dois tipos, com e sem cinto. Também brincamos em um escorrega com três lugares para subir e dois lugares para descer, trepa-trepa com formatos diferentes.

Nesta praça, no espaço destinado as crianças, haviam 3 aparelhos de ginástica, que não são próprios para crianças. A turma do Aruá levantou a hipótese que esses aparelhos estão no cercado, destinado as crianças, para que os pais possam fazer exercícios e ao mesmo tempo olhar as crianças.

A praça é identificada com uma placa, e a mesma informa que não pode animais, crianças desacompanhadas e jogar lixo na praça. Nesta praça observamos o chão coberto de areia e muitas árvores.

Na 2ª parada do dia conhecemos a Praça Professor Guimarães, este espaço é impróprio para as crianças. O local é maltratado, com sacos e jornais espalhados na grama. Fica a beira do rio Maracanã, que está poluído, cheio de lixo e pombos. O chão era de cimento, não era plano, possuía escadas.

Nossa tarde foi muito divertida, brincamos bastante. Aguardamos a próxima aula passeio cheios de animação!

Texto coletivo Aruá (tarde) 
Professora: Fernanda Inácio

 

Copyright (c) Oga Mitá 2015. All rights reserved.