• Publicado: Quarta, 07 Março 2018 12:16
  • Escrito por Super User
  • Acessos: 262
FaceBook  Twitter

20180220 doacaobazilio

Nesta semana, recebemos uma visita muito especial. O professor doutor Luiz Cavalieri Bazilio esteve na unidade Alto Bonfim, onde doou parte de seu acervo bibliográfico e da professora doutora Sonia Kramer para a biblioteca da Oga Mitá.

As obras "Cadernos Cedes", "Revista brasileira de educação", "Cadernos de pesquisa", "Educação e sociedade" vêm enriquecer nosso acervo de literatura voltada para a área de Educação e constituem mais um elo nosso com esses dois expoentes da educação e da cultura em nosso país, que temos o privilégio de contar como diletos amigos.

A ligação com Luiz Bazílio vem de longe, quando um grupo de estudiosos, entre eles Aristeo Leite Filho (diretor da escola), se reunia nos fins de semana para pesquisar e debater os rumos da educação brasileira. Ali surgiu a semente da Oga Mitá. Depois, o contato com Sonia Kramer também foi se estreitando ao longo dos anos, e hoje esses dois companheiros, que também resistem em defesa de uma educação libertadora, continuam a fazer história conosco.

Agradecemos sua disponibilidade e comemoramos esse presente no ano em que a Oga Mitá festeja seus 40 anos de vida!